Diário 24 Horas

Rumor aponta possível data de lançamento para o iPhone 14

Segundo site, o evento ocorrerá no dia 13 de setembro

Rumores apontam data de lançamento para o dia 13 de setembro. Fonte: Reprodução/YouTube
Rumores apontam data de lançamento para o dia 13 de setembro. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
PorSamuel Zadoque

Faltando menos de um mês para o provável lançamento do iPhone 14, rumores apontam que a gigante da tecnologia Apple fará no dia 13 de setembro o evento para o lançamento do smartphone. A cerimônia marcará o estreia do aparelho assim como outros produtos que também serão apresentados. Os rumores foram levantados pelo site 9to5Mac.

O carro chefe do evento será a chegada do iPhone 14 que, segundo a empresa, não contará com a versão mini do aparelho, substituído pelo modelo max. A nova linha chegará às lojas com o processador A16, que será exclusivo para os modelos Pro e Pro Max. Quanto ao modelo base e o Max, eles serão lançados com o antigo processador A15 presente na versão anterior do aparelho.

Um dos pontos negativos apontados pelo site é a falta da biometria sobre a tela, que por problemas de desenvolvimento será lançada apenas em 2023. O site afirma também que o novo smartphone não trará o relevo característico das câmeras bastante criticado pelos usuários, porém, obterá mudanças significativas na qualidade com o sensor principal, indo dos 12 MP presentes no iPhone 13 Pro Max para 48 MP. 

Apple Watch e sua versão pro também serão lançados neste evento. Fonte: Reprodução/YouTube
Apple Watch e sua versão pro também serão lançados neste evento. Fonte: Reprodução/YouTube
Apple Watch e sua versão pro também serão lançados neste evento. Fonte: Reprodução/YouTube

Outro lançamento aguardado é o do Apple Watch que também tera uma versão pro, ostentando um visual inédito ao smartwatch da empresa. A novidade para o produto é a inserção de um sensor térmico, bateria mais duradoura e uma carcaça feita de titânio para maior durabilidade, este último estará disponível apenas na versão pro.

Segundo o 9to5Mac a empresa pode apresentar também seu novo modelo de fones, o AirPods2, que terá um design próximo ao atual, porém, com uma nova versão do processador de áudio da empresa, suporte a bluetooth 5.2 e codec LC3 garantindo uma maior durabilidade e uma melhor qualidade do som.

O evento é de extrema importância, já que outras marcas divulgaram seus lançamentos anteriormente agitando o mercado e tornando o momento muito propício para a chegada de novos aparelhos. A data ainda é incerta, porém a Apple costumeiramente faz seus anúncios em terças-feiras, fazendo jus à data informada.

ComentáriosO que você achou?
Tecnologia
Últimas