Focado em streaming de jogos, Logitech e Tencent anunciam console

Console portátil será focado no streaming de jogos e será compatível com serviços de nuvem, incluindo Xbox Cloud Gaming e NVIDIA GeForce.

Tencent Games e Logitech G estão produzindo um console portátil. Fonte: Divulgação/Logitech
Tencent Games e Logitech G estão produzindo um console portátil. Fonte: Divulgação/Logitech
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Logitech em parceria com a Tencent revelaram recentemente sua parceria para um projeto de console portátil focado em streaming de jogos, ou seja, os títulos podem ser jogados em qualquer local que possua internet. O projeto de nome Logitech G Gaming Handheld será produzido pela área de jogos da empresa.

O anúncio afirma que o portátil combinará a experiência da linha Logitech G em hardwares com a bagagem da Tencent games em serviços de software. A companhia afirma ainda que ambas as empresas estão trabalhando para que jogos AAA, ou seja, títulos que possuam gráficos mais pesados, possam ser jogados a qualquer momento.

O texto fala também sobre a visão das companhias para o futuro dos jogos, Logitech e Tencent afirmam que estão comprometidas em garantir uma melhor qualidade dos jogos apresentados, dando assim, uma experiência mais satisfatória aos usuários.

A diferença do dispostivo para outros é o fato de não haver necessidade de download dos jogos de PC ou console. Os jogos serão reproduzidos em servidores remotos através da nuvem e os jogadores podem reproduzir os títulos normalmente.

Títulos triple A poderão ser jogados no console. Fonte: Reprodução/YouTube
Títulos triple A poderão ser jogados no console. Fonte: Reprodução/YouTube
Títulos triple A poderão ser jogados no console. Fonte: Reprodução/YouTube

De acordo com o gerente geral da Tencent Games, Daniel Wu, o renome da Logitech com a criação de equipamentos para jogos e consoles torna a empresa uma ótima parceira para esta empreitada, ambas as empresas têm o foco de criar oportunidades de expansão das fronteiras dos dispositivos de jogos.

O gerente geral da Logitech G, Ujesh Desai, afirma que a Tencent é uma das principais plataformas de desenvolvimento, publicação e operações de jogos, estando na vanguarda da inovação e que por estes motivos foi firmada a parceria.

As empresas afirmam que o dispositivo será lançado ainda este ano e que mais detalhes sobre o projeto serão revelados em breve.

A ideia de um dispositivo operando somente com jogos da nuvem é empolgante, pois aber um novo nicho de consoles portáteis ainda pouco explorados. O Logitech G Gaming Handheld será um concorrente direto do Steam Deck? Isso ainda não se sabe, porém, é uma ótima alternativa para quem curte jogos e não passa muito tempo em casa.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: