Apostando em nova interface, Google testa nova tela interativa

A empresa pode colocar elementos do Google discovery na tela inicial de sua página de pesquisas.

Google testa nova interface para seu site. Fonte: Divulgação/Google
Google testa nova interface para seu site. Fonte: Divulgação/Google
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A página inicial do Google pode estar de cara nova! A empresa vem testando uma nova série de novas utilidades na página inicial do navegador. O novo projeto para a interface irá conter notícias como o Google discovery, assim como cards informativos de clima, entre outros.

A atualização começou em fevereiro deste ano, porém, para poucos usuários apenas, a partir de ontem uma quantidade maior de pessoas tem sido chamadas para testar as novas utilidades do site de pesquisa.

A chamada para os testes na nova interface são feitos através de um cartão no próprio site, dizendo “conheça o novo google.com”, logo após o usuário é redirecionado para uma janela onde pode personalizar as janelas que irão aparecer em seu navegador, algumas são: criptomoedas, principais notícias do dia, esportes, clima, o que assistir, entre outros.

Apenas alguns usuários podem testar esta novidade. Fonte: Divulgação/Google
Apenas alguns usuários podem testar esta novidade. Fonte: Divulgação/Google
Apenas alguns usuários podem testar esta novidade. Fonte: Divulgação/Google

Escolhidos os assuntos, os cards aparecerão logo abaixo da barra de pesquisa, uma mudança ocorrida já na fase de testes é que as informações irão aparecer em blocos maiores e quadrados, dando assim uma maior interação às notícias e ao usuário.

Quando o usuário passar o mouse em cima do card escolhido, ele apresentará informações sobre aquilo que lhe foi designado. Caso seja o clima, mostrará a previsão dos próximos três dias, criptomoedas irão mostrar a cotação do dia anterior além da probabilidade do próximo dia, e assim para cada um dos assuntos escolhidos.

A novidade torna a plataforma do site muito mais interessante ao usuário, já que agora irá conter vários novos nichos de notícias que podem prendê-lo por mais tempo ali. Com a ajuda do discovery, a empresa pode continuar com sua plataforma limpa, porém oferecendo mais utilidades para o usuário.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: