Xiaomi lança ainda nesta semana novos aparelhos

Anúncios serão feitos juntamente ao discurso anual do CEO da empresa.

Xiaomi lança nesta semana seu novo smartphone. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi lança nesta semana seu novo smartphone. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Xiaomi afirmou em sua rede social que no dia 11 de agosto realizará a reunião anual para o discurso de seu CEO e fundador Lei Jun. A empresa confirmou também que anunciará seus novos produtos nesta data, incluindo o seu celular dobrável Xiaomi Mix Fold 2, além de outros artigos como o Pad 5 Pro e os fones Buds 4 Pro TWS.

O carro-chefe da empresa será o smartphone dobrável que promete competir com os próximos lançamentos de outras marcas, mas até o momento não foram reveladas as especificações oficiais do celular. Alguns sites especializados no assunto especulam que o MIX Fold 2 chegará às lojas com tela exterior AMOLED de 6,5 polegadas, e atualização de 120 hz. Na parte interna do aparelho, o Fold 2 possui tela AMOLED de 8 polegadas com tecnologia LTPO, ou seja, a taxa de atualização varia de acordo com a utilização do usuário.

Celular será concorrente das grandes marcas no mercado. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Celular será concorrente das grandes marcas no mercado. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Celular será concorrente das grandes marcas no mercado. Fonte: Divulgação/Xiaomi

O provável processador será o Snapdragon 8+ Gen 1, que está presente em vários smartphones atuais. As informações liberadas para as memórias do aparelho são as seguintes: duas variações serão vendidas, uma com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, e a segunda com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

A câmera traseira do celular terá a principal com o lente Sony IMX766 com 50 megapixels com estabilização ótica, a segunda câmera possui 13 megapixels com sensor amplo e zoom de 2x. O aparelho incluirá também um suporte para carregamento rápido de até 67W.

Relembrando que os anúncios serão realizados no dia 11 deste mês, juntamente ao pronunciamento do CEO da empresa. Ainda não foram revelados os preços do smartphone, assim como dos outros itens que serão lançados.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: