Alex Turner arranca suspiros de fãs após retorno de Arctic Monkeys

A Turquia foi a primeira parada da banda britânica que fez uma volta triunfal ao palco, com direito a dancinhas e uma presença descontraída de Alex Turner

O comeback veio aí! Arctic Monkeys retornaram ao palcos em grande estilo e os fãs pedem disco novo. Foto: Reprodução.
O comeback veio aí! Arctic Monkeys retornaram ao palcos em grande estilo e os fãs pedem disco novo. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Arctic Monkeys é uma das poucas bandas que se mantém firme no cenário musical com a mesma formação que iniciou o projeto em 2002. No ano em que completam mais de duas décadas de história, o quarteto se reúne novamente nos palcos, após longos 3 anos de uma pausa obrigatória devido ao cenário pandêmico ao qual fomos inseridos nesse período. A primeira parada dos Macacos do Ártico foi em Istambul, na Turquia, onde Alex Turner esbanjou charme contemplando uma presença de palco inigualável. 

Sem novidades no repertório, a banda seguiu um formato semelhante ao que vinham entregando em 2019, com figurinos numa linha mais social, os integrantes vestiam ternos de diferentes cores e estilos, destacando, é claro, toda a malemolência de Alex Turner, que entregou uma performance interativa, simpática e regada de um charme que só o  líder dos macacos entrega ao seu público. 

Apesar da ausência de músicas novas no repertório, Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders agradaram em cheio os fãs ao entregarem um setlist repleto de sucessos que marcaram época como “Do I Wanna Know” , “Snap Out Of It” e “Why D'You Only Call Me When You're High?”  do álbum ‘AM’ de 2013, incluindo sucessos mais antigos, como “Humbug” e “Crying Lightning”. O bis ficou por conta de clássicos como “Cornerstone”, “I Bet You Look Good On The Dancefloor” e “RU Mine?”, que sacudiram o público. 

Para alegria dos fãs brasileiros, Arctic Monkeys já tem três shows marcados nos dias 4, 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, respectivamente, e os ingressos estão à venda desde o anúncio dos shows, em abril deste ano. 

Os rumores atuais giram em torno de um suposto disco novo que ainda não foi confirmado pelos músicos, nem mesmo por fontes seguras. Mas não custa sonhar, não é mesmo? 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: