No aniversário de Tatá Werneck, relembre filmes e séries estrelados pela atriz

Relembre momentos importantes da trajetória de Tatá Werneck no dia em que a atriz completa 38 anos

Tatá foi a primeira mulher a conquistar seu próprio talk show. Foto: Reprodução.
Tatá foi a primeira mulher a conquistar seu próprio talk show. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Hoje (11), as redes sociais de Tatá Werneck amanheceram com inúmeras mensagens homenageando e parabenizando a artista pelo seu aniversário. Completando apenas 38 anos de idade, Tatá conquistou os corações dos brasileiros com seu carismático dom de fazer rir e atualmente pertence ao valioso casting de humoristas da TV Globo. Relembre momentos importantes da carreira da atriz. 

Tatá Werneck iniciou precocemente sua jornada na TV quando apareceu pela primeira vez no programa da Xuxa em 1994, quando tinha 11 anos de idade. Posteriormente fez pequenas participações em programas de TV mas foi na saudosa MTV que Talita se consagrou como comediante. Entre os anos 2010 e 2012, passou por diversas atrações da antiga emissora, incluindo o ‘Quinta Categoria’ e ‘Comédia MTV’, onde seu talento de improvisação foi descoberto. 

Em 2013 assumiu seu primeiro grande papel no horário nobre da TV Globo em “Amor à Vida”, vivendo na pele de Valdirene, uma piriguete cujo único objetivo era atingir fama e riqueza. O icônico personagem abriu outras portas importantes para a carreira de Tatá. 

Valdirene e Fedora foram grandes personagens da trajetória de Tatá Werneck na Globo. Foto: Reprodução.
Valdirene e Fedora foram grandes personagens da trajetória de Tatá Werneck na Globo. Foto: Reprodução.
Valdirene e Fedora foram grandes personagens da trajetória de Tatá Werneck na Globo. Foto: Reprodução.

Entre os anos de 2014 e 2017 fez “Vai que Cola” no Multishow, ainda ao lado do querido Paulo Gustavo, que nos deixou após ser vítima do COVID-19. “I Love Paraisópolis” também contou com Tatá no elenco e, na ocasião, era melhor amiga da personagem de Bruna Marquezine. A amizade acabou transcendendo para além das telinhas e a amizade permanece firme até hoje. 

No cinema, a atriz e comediante estrelou diversas obras, incluindo “Loucas para Casar”, com Ingrid Guimarães, “TOC: Transtornada, Obsessiva e Compulsiva", com Bruno Gagliasso e Vera Holtz e “Uma quase Dupla” com o galã Cauã Reymond. Na série “Shippados” Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch formaram um casal para lá de inusitado vivendo uma história de amor leve e engraçada. 

Atualmente Tatá se dedica para seu programa Lady Night, sendo a primeira comediante mulher a assumir um programa do formato de talk show. Realmente, há muitos motivos para comemorar. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: