Xiaomi Mix Fold 2 e Pad 5 Pro são lançados em evento

Apresentação dos novos aparelhos foi feita hoje (11), em Pequim.

Em evento, Xiaomi lança smartphone dobrável e tablet. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Em evento, Xiaomi lança smartphone dobrável e tablet. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A semana está sendo movimentada para os amantes de tecnologia. Logo após o Samsung Unpacked, onde foi feito o anúncio dos novos smartphones da marca, a Xiaomi anunciou hoje (11) seus novos produtos, incluindo seus carros-chefes, o smartphone dobrável Mix Fold 2 e o tablet Pad 5 Pro.

O Xiaomi Mix Fold 2 é a nova aposta da empresa para os dobráveis, o anúncio veio logo após a chegada do Galaxy Z Fold 4, e promete ser um concorrente a altura. O celular chega ao mercado com Android 12 L, um sistema criado especialmente para aparelhos dobráveis.

O processador equipado é o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, muito utilizado em aparelhos mais recentes.

A novidade e também destaque do aparelho são as telas, o display externo possui 6,5 polegadas, AMOLED, atualização de 120 Hz. A parte interna possui tela de 8 polegadas, Eco²OLED e suporte a atualização variável com até 120 Hz de taxa.

Quanto as câmeras, a Xiaomi dá continuidade a parceria com a empresa Leica, o smartphone trará três câmeras com a principal de 50 MP e sensor Sony IMX766, um sensor grande-angular de 13MP e outro sensor telefoto de 8MP. Deslocando para a parte frontal, o celular apresenta uma câmera de 20 MP.

O Mix Fold 2 está equipado com 12 GB memória RAM e armazenamento de até 512 GB. Quanto a bateria, o celular tem bateria de 4.500mAh e carregamento rápido de 67 W. 

O Xiaomi Mix Fold 2 foi lançado somente na China e até o momento não se tem previsões para a chegada do aparelho no Brasil. O smartphone está disponível nas cores preta e dourada e seu preço sugerido é de 9 mil Remimbi/Yuan (moeda chinesa), o que convertendo para a moeda brasileira gira em torno de 6.880 reais.

Evento foi realizado hoje (11) em Pequim. Fonte: Reprodução/YouTube
Evento foi realizado hoje (11) em Pequim. Fonte: Reprodução/YouTube
Evento foi realizado hoje (11) em Pequim. Fonte: Reprodução/YouTube

Outro produto lançado foi o Pad 5 Pro 12.4 que chega para disputar espaço com o Galaxy Tab S8 Ultra, o tablet chega para ser o carro-chefe da empresa para este tipo de aparelho.

O processador utilizado é o Snapdragon 870, o mesmo utilizado em sua versão maior lançada em 2021. Os tablets possuem três versões, a primeira com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, a segunda 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço, e a última com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O Xiaomi Pad 5 Pro possui três câmeras, a principal com sensor de 50 MP, a segunda com sensor grande-angular de 5 MP e a última com sensor de profundidade de 2MP, a câmera frontal do aparelho é de 20 MP.

A bateria do tablet é de 10.000 mAh e possui suporte para carregamento rápido de até 67W.

O Pad 5 Pro está disponível somente no mercado chinês a partir de 2.799 Remimbi/Yuan, algo em torno de 2.100 reais, as outras versões custam 3.299 (2.515 reais), e 3.999 Yuans (3.050 reais), respectivamente. Ainda não foram dadas informações sobre a chegada do aparelho no Brasil.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: