Matias é desacreditado ao tentar fazer o bem em Além da Ilusão

Matias tem um breve momento de lucidez e tenta fazer uma boa ação, mas ninguém o leva a sério

Boa ação de Matias é desacreditada por todos. Fonte: Reprodução/Globo
Boa ação de Matias é desacreditada por todos. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Matias (Antonio Calloni) nunca foi uma pessoa boa, e carrega em seu passado o peso e a culpa por ter matado a própria filho, além de ter colocado toda a culpa em Davi (Rafael Vitti) que ficou preso injustamente por 10 anos sonhando com o dia que seria inocentado. No entanto, um momento de lucides irá cair sobre o ex-juiz que tentará fazer uma boa ação, mas será ignorado e desacreditado imediatamente durante os próximos capítulos de Além da Ilusão.

Tudo acontece quando Úrsula (Bárbara Paz) entra em desespero ao perceber que seu golpe da barriga não está andando do jeito que queria, e para fazer funcionar decide roubar o filho de Heloísa (Paloma Duarte) que havia acabado de nascer no hospital da cidade. Apesar do roubo ser bem sucedido, a megera não percebe que Matias estava observando durante todo esse tempo, estranhando o que estava acontecendo.

Matias tenta devolver o filho de Heloísa e Leônidas. Fonte: Reprodução/Globo
Matias tenta devolver o filho de Heloísa e Leônidas. Fonte: Reprodução/Globo
Matias tenta devolver o filho de Heloísa e Leônidas. Fonte: Reprodução/Globo

É nesse momento em que o ex-juiz é tomado pela lucidez e entra na casa de Eugênio (Marcello Novaes) e pega a criança em seus braços para devolver para a verdadeira mãe. No entanto, o marido de Úrsula fica indignado com a situação toda e exige que seu filho seja devolvido, colocando em cheque tudo o que ele havia feito até então. Heloísa sofre mas acaba cedendo à exigência do empresário e devolve a criança sem saber que realmente é sua.

Apesar de ter tentado fazer uma boa ação na sua vida, Matias foi completamente desacreditado, pois além de ser afetado pela loucura, nunca foi uma boa pessoa, o que dificulta a veracidade de seus atos, mas ele ainda não desistirá de afirmar o que viu no hospital.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: