Angelina Jolie acusa Brad Pitt de agressão em processo do FBI

De acordo com o relatório, Jolie teria dito que Pitt "agrediu física e verbalmente" a ela e a seus filhos enquanto a bordo de um avião.

O casal, que se conheceu em 2004, ficou junto por 12 anos, tendo se casado em 2014 na França. Foto: Reprodução/YouTube.
O casal, que se conheceu em 2004, ficou junto por 12 anos, tendo se casado em 2014 na França. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Desde 2016 um processo do FBI cujos sujeitos seguiam ocultos gerava bastante especulação pois sabia-se que as partes eram dois famosos e nesta semana, os nomes vieram à tona lançando mais um capítulo na já conturbada separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, que sendo a requerente, alega ter sido agredida por seu "então marido" a bordo de um avião particular.

Segundo informações reveladas pela imprensa internacional, Jolie teria dito há vários anos atrás a um agente do FBI que Pitt "agrediu física e verbalmente" ela e seus filhos. Ainda de acordo com este agente, Pitt teria supostamente levado Jolie para a parte de trás do avião, agarrado os ombros da atriz e gritado coisas como: "Você está fodendo essa família".

A atriz alegou ainda que no mesmo voo, uma outra briga física entre o casal aconteceu, briga na qual ela chegou a sofrer ferimentos, inclusive no cotovelo, além de Pitt - que à época ainda bebia - ter jogado cerveja de forma raivosa sobre ela. A equipe de Pitt negou todas as acusações.

O agente especial então se encontrou com o advogado assistente dos EUA e concluiu que eles não iriam processar acusações criminais, fazendo com que Jolie arquivasse anonimamente uma ação da Lei de Liberdade de Informação contra o FBI para obter documentos relacionados à investigação federal contra Pitt. 

A queixa prestada por Jolie, que foi alterada em agosto, diz que "a Sra. Doe tem buscado as informações retidas por [vários] anos em um esforço para garantir que seus filhos recebam... cuidados e... aconselhamento qualificado para lidar com os danos sofridos... As informações retidas pelo DOJ e pelo FBI contêm evidências do dano. A negação persistente dessa informação para a Sra. Doe... uma vítima da agressão - prejudicou, e continua a dificultar, seus esforços para obter para seus filhos cuidados contínuos e atenção médica necessária, e prejudicou ainda mais as crianças no direito de família sistema".

Vale lembrar que também em 2016 Pitt estava sob investigação por abuso infantil pelo FBI e pelo Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Los Angeles após um incidente ocorrido no avião particular de sua família. Na ocasião, foi relatado que Pitt entrado em uma briga com seu filho, Maddox, depois que o então jovem de 15 anos interveio em uma briga entre Pitt e Jolie.

Após o ocorrido a equipe de representantes de Pitt veio a público e emitiu a seguinte declaração: "Ele é enfático ao dizer que não atingiu o nível de abuso físico, que ninguém foi agredido fisicamente. Ele não bateu no rosto do filho de forma alguma. Ele não fez isso; ele é enfático sobre isso. Ele colocou as mãos nele, sim, porque o confronto estava ficando fora de controle". 

Pouco após este episódio, o casal entrou com um processo de divórcio e Pitt declarou publicamente que se afastaria do álcool.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: