Tertulinho fica em perigo com dinheiro de agiota em Mar do Sertão
O playboy sequer tenta se esforçar profissionalmente para manter a mordomia na novela das seis


Mimado até o caroço por Deodora (Débora Bloch), Tertulinho (Renato Góes) busca todos os atalhos possíveis na humanidade para continuar ostentando em Mar do Sertão, incluindo um acordo duvidoso com o famoso agiota de Canta Pedra, Vespertino (Thardelly Lima). Sem medir as possíveis consequências, o filho do Coronel (José de Abreu) embarca em um caminho sem volta, tornando-se refém a longo prazo das condições ameaçadoras do empréstimo.
O esforço profissional nunca foi pretensão de Tertulinho, e não será desta vez que ele agirá diferente, nem mesmo após a passagem de 10 anos na novela das seis e a volta escandalosa de Zé Paulino (Sergio Guizé) após o golpe aplicado pelo playboy. Rico e dominado pela fúria, o vaqueiro utilizará o próprio poder para afundar o inimigo gradativamente, ao mesmo tempo em que aposta na luta contra o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), um dos personagens mais hilários de Mar do Sertão.

Em determinado momento, o coronel Tertúlio descobre os atalhos do filho e toma uma atitude drástica para evitar que os erros inconsequentes do rapaz caiam sobre suas costas. A situação do vilão fica ainda mais conturbada depois que ele é expulso pelo pai de casa e fica sem um abrigo oficial. Não por muito tempo, é claro, afinal Deodora está sempre disposta a beneficiar o seu garotinho.
As opções são variadas, mas Tertulinho insistirá nos caminhos mais curtos, até chegar a uma etapa perigosa, não apenas para ele, mas também para sua esposa, Candoca (Isadora Cruz).
