Irônico? Prefeito corrupto é o mais engraçado de Mar do Sertão
Na pele de Sabá Bodó, Welder Rodrigues foi uma acertada escalação ao elenco da novela


Em um cenário político real tão catastrófico, tornou-se comum utilizar a nítida ignorância de alguns membros desta classe a favor da comédia. É exatamente o que se vê em Mar do Sertão, com a acertada escalação de Welder Rodrigues para viver o prefeito corrupto Sabá Bodó, disparadamente o personagem mais engraçado da novela das seis. Trágico ou irônico?
Uma coisa é certa: Sabá está causando risadas em frente à TV, graças à atuação sempre esforçada de Rodrigues para abordar um prefeito desprovido de bondade, que coleciona ações absurdas e fará de tudo para sugar todos os recursos possíveis em Canta Pedra, enriquecendo cada vez mais enquanto os moradores da pacata cidade se afundam sem oportunidades ou apoio. Esta breve descrição poderia tornar Sabá um personagem facilmente odiável, mas só de olhar para seu rosto, o riso já se forma.

Se não existisse Candoca (Iasdora Cruz) e suas fiéis escudeiras Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca), talvez fosse impossível imaginar algum tipo de revolta popular, ainda mais com o cansaço estampado no rosto de cada trabalhador calejado na região. Os sobreviventes da seca tentam resgatar o entusiasmo enquanto o desejo por justiça da protagonista acende algumas faíscas contra o prefeito.
Ele, é claro, não é atingido por nada e ainda tem policiais no bolso, motivo pelo qual será muito difícil derrotá-lo. Mais para frente, o "renascimento" de Zé Paulino (Sergio Guizé) ajuda a reativar o senso de justiça do povoado, mas levará tempo até que Sabá Bodó prove do próprio veneno.
