O romance está sintonizado em praticamente todas as estações de Cara e Coragem, e é claro que a dupla implacável formada por Paulo (Fernando Caruso) e Marcela (Julia Lund) não fugiria à regra. Apesar das intrigas motivadas pelo antigo relacionamento, ambos se entregam à paixão nos próximos capítulos da novela das sete, iniciando, além do novo núcleo romântico potencialmente cativante, uma jornada de obstáculos delicados dentro e fora da polícia.
Atualmente, Paulo e Marcela estão focados na investigação da Siderúrgica Gusmão e os mistérios que ligam a morte forjada de Clarice (Taís Araújo) às ações emblemáticas de Danilo (Ricardo Pereira), à vida solta de Jonathan (Guilherme Weber) e uma equipe de dublês curiosos.
Um dos primeiros obstáculos será a reativação do interesse romântico entre o investigador e a delegada. Em uma fase de grandes revelações no quadro de suspeitos, ambos ficarão entusiasmados com os avanços nas investigações e na boa relação profissional. Como já dá para perceber, uma coisa resulta em outra, e não demora muito para que ambos estejam envolvidos em um beijo apaixonado na tela.
Em questão de segundos, os dois recuarão, deixando bem claro que aquilo não pode se repetir, mas - novamente -, como você já deve imaginar, Paulo e Marcelo não vão conseguir esquecer aquele momento. O núcleo é promissor, mas a dupla precisará tomar algumas decisões importantes para não gerar problemas maiores na delegacia, seja pelas cláusulas contratuais mínimas relacionadas a envolvimentos amorosos ou pelo simples burburinho gerado no ambiente de trabalho.

