Regina falha miseravelmente ao tentar fugir do país em Cara e Coragem

A saga inescrupulosa da vilã finalmente chega ao fim na novela das sete

Regina finalmente paga pelos seus pecados em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Regina finalmente paga pelos seus pecados em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Não há mais possibilidade de triunfo na vida de Regina (Mel Lisboa), e isso ficou evidente no penúltimo capítulo de Cara e Coragem, que mostrou a vilã atirando contra Clarice (Taís Araújo) e Leonardo (Ícaro Silva) em um movimento planejado que não acaba exatamente da maneira que ela gostaria. Ao invés de atingir Clarice, ela acerta o ex-marido em uma região fatal e engata sua tentativa desesperada de fuga do país, sem sucesso. 

Com tantos conflitos pendentes de resolução, incluindo a luta de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e Leonardo contra a morte, a autora Claudia Souto preferiu não dedicar tanto tempo à queda livre de Regina, que, basicamente, já chegou ao fundo do poço e não tem mais o que fazer, exceto embarcar no primeiro avião clandestino para o lugar mais longe possível do Brasil. 

Regina disparou contra Clarice e Leonardo na novela. Foto: Reprodução/Globo
Regina disparou contra Clarice e Leonardo na novela. Foto: Reprodução/Globo
Regina disparou contra Clarice e Leonardo na novela. Foto: Reprodução/Globo

O problema para ela é o fato de que seu nome já está espalhado pelos noticiários e delegacias, assim como o de Danilo (Ricardo Pereira), outro bandido que receberá sua punição depois de tantos atos absurdos contra a integridade de Rebeca (Mariana Santos), Chiquinho (Guilherme Tavares) e até da humanidade, devido à negociação de uma modificação da fórmula de magnésio capaz de ampliar os estragos proporcionados pela indústria bélica. 

Com os planos 100% frustrados, Danilo e Regina abrirão espaço para os protagonistas alcançarem seus objetivos, a exemplo de Jonathan (Guilherme Weber), que consegue salvar a vida de Alfredo com auxílio da fórmula desenvolvida por anos na Siderúrgica Gusmão, ou Moa (Marcelo Serrado), que finalmente segue em paz, assumindo a paternidade de Sossô (Alice Camargo) sem perder o respeito pelo homem que criou a menina, entre vários outros encerramentos emocionantes para os personagens que batalharam ao longo de toda a trama. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: