'A Pequena Sereia': Primeiro teaser do live-action ultrapassa 100 milhões de visualizações

Primeiras imagens da produção protagonizada por Halle Bailey foram divulgadas na 'D23' no último final de semana

Protagonizado por Halle Bailey, live-action estreia em maio de 2023. Foto: Reprodução/YouTube.
Protagonizado por Halle Bailey, live-action estreia em maio de 2023. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

A "D23", evento recheado de novidades dos estúdios Disney, foi responsável por abalar o mundo geek neste último final de semana e uma das maiores novidades reveladas na ocasião, foi o teaser de "A Pequena Sereia", adaptação em live-action da clássica animação trazendo Halle Bailey como a protagonista, Ariel.

E após sofrer ataques de cunho racista na web pela escalação da atriz, que é negra, o teaser conseguiu contornar a "chuva de dislikes" das primeiras horas de seu lançamento e alcançou a marca de mais de 104 milhões de visualizações globais!

No curto vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, somos apresentados ao lindo visual do longa, além dos detalhes é claro, de Ariel, com as cores de sua cauda, o estilo de seu cabelo e sua versão de uma das canções mais icônicas da animação, "Part of Your World". Assista abaixo:

A marca atingida pelo teaser ultrapassou os resultados de todos os títulos recentes de live-actions da Disney. "Cruella" obteve 68 milhões de visualizações no mesmo período, "A Bela e a Fera" obteve 94 milhões, "Alladin" obteve 74 milhões de visualizações e "Malévola 2" registrou 62 milhões de visualizações. 

Vale ressaltar que os valores de vizualizações resultam da soma dos resultados das plataformas YouTube, Twitter, Snapchat, TikTok e Instagram. Reino Unido, Irlanda e Austrália não tiveram suas vizualizações contabilizadas devido à morte da rainha Elizabeth II na quinta-feira (9).

Além dos resultados - positivos, apesar da onda de preconceito sofrida pela atriz - celebridades como Zendaya, Halle Berry, Keke Palmer, Ben Platt, Nicki Minaj e Amanda Gorman, foram algumas a se pronunciar sobre a escolha de Bailey e sobre a importância da representação negra no filme.

A divulgação do vídeo ainda gerou uma linda onda no TikTok onde pais registram e divulgam as reações de seus filhos ao teaser da nova produção. 

Com direção de Rob Marshall e protagonizado por Bailey, o elenco do longa, cuja estreia está prevista para 26 de maio de 2023, inclui ainda Jonah Hauer-King, Art Malik, Noma Dumezweni, Javier Bardem e Melissa McCarthy, com Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublando personagens animados. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: