Vários acontecimentos prometem transformar a personalidade de Moa (Marcelo Serrado) nos próximos capítulos de Cara e Coragem, mas tudo ficará mais evidente após ele perceber as terríveis intenções de Danilo (Ricardo Pereira) com Chiquinho (Guilherme Tavares), um fator determinante para o dublê chutar o balde com força total e encarar sua fase mais sombria e calculista na trama.
Esta já será a última gota para Moa, que terá vivenciado um combo inexplicável de agonias em pouquíssimo tempo, a exemplo de quando quase morreu em um acidente, ou quando precisou resgatar Milton (Anselmo Vasconcelos) e Nadir (Stella Maria Rodrigues) de uma explosão.
Para piorar, o mesmo responsável pelo crime na padaria de Milton encaixa um plano maléfico para usar Chiquinho em benefício próprio, mais especificamente para obter a desejada modificação eficiente da fórmula de magnésio, justamente o fator que gerou o estardalhaço na família de Moa.
A revolta será extrama, e não haverá mais nenhuma possibilidade de Moa agir educadamente com Danilo. A partir desta fase, o dublê agirá da maneira que bem entender para acabar com a vantagem do inimigo mortal e garantir a segurança da própria família, custe o que custar.

