Em nova atualização, Spotify apresenta interface voltada para WatchOS

Novidade planeja melhorar a usabilidade do aplicativo nos smartwatches.

Spotify atualiza sua interface para Apple Watch. Fonte: Divulgação/Spotify
Spotify atualiza sua interface para Apple Watch. Fonte: Divulgação/Spotify
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A plataforma de streaming musical Spotify acaba de anunciar uma nova versão do seu aplicativo, voltada para o sistema operacional de smartwatches da Apple, o WatchOS. As melhorias têm como foco principal a parte visual, além de oferecer uma melhor usabilidade para o programa.

Entre as principais novidades está o novo design do aplicativo, segundo a empresa, as telas foram redesenhadas para facilitar a localização de músicas ou podcasts somente pelo relógio. O novo layout permite ao usuário um acesso mais rápido a sua biblioteca, além de informar quais são os episódios recém-lançados de seus podcasts favoritos.

A atualização soluciona um grande problema enfrentado pelos usuários do WatchOS. Anteriormente, caso o consumidor quisesse utilizar o aplicativo no relógio sem estar conectado a internet, ele deveria possuir a assinatura premium e ativar a opção “Baixar no Apple Watch”. Com a novidade, o usuário pode realizar a navegação, sem ao menos precisar retirar o celular do seu bolso.

Atualização visa melhorar a plataforma pra watchOS. Fonte: Divulgação/Spotify
Atualização visa melhorar a plataforma pra watchOS. Fonte: Divulgação/Spotify
Atualização visa melhorar a plataforma pra watchOS. Fonte: Divulgação/Spotify

O programa irá focar no aumento das capas de álbum e em animações mais suaves, para aproveitar o aumento das telas nos novos modelos de Apple Watch. O Spotify afirma que o objetivo é deixar a versão para smatwatch o mais parecido possível com a versão para PC e smartphone, o que é uma grande novidade, haja vista que a versão anterior do aplicativo apresentava vários menus apenas em texto.

Além da atualização voltada para watchOS, o Spotify trouxe novos recursos voltados para outros dispositivos, como, por exemplo, a atualização para os óculos inteligentes Ray-Ban Stories, que permitem ao usuário tocar ou mudar a faixa com um simples toque na haste, e a nova interface para Amazon Fire TV Omni QLED.

O update lançado hoje deve chegar durante as próximas semanas para os smartwatches da empresa. O Spotify afirma que não será necessária a atualização, no entanto, a Apple solicita aos usuários que a façam para evitar qualquer tipo de problemas durante a utilização do aplicativo.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: