Em e-mail, Elon Musk afirma que Twitter passará por tempos difíceis

Documento também finaliza o trabalho remoto na empresa.

Elon Musk afirma que Twitter terá tempos difíceis. Fonte: Reprodução/YouTube e Divulgação/Twitter
Elon Musk afirma que Twitter terá tempos difíceis. Fonte: Reprodução/YouTube e Divulgação/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Após a compra do Twitter, o bilionário Elon Musk ainda não havia se pronunciado aos seus novos funcionários, no entanto, nesta última quarta-feira (9), o empresário se pronunciou através de um e-mail anunciando grandes mudanças na empresa, assim como o fim do trabalho remoto.

No e-mail divulgado pelo site Bloomberg, Musk afirma que a plataforma passará por tempos difíceis, o empresário afirma que não seria possível abrandar a mensagem, uma vez que as novas perspectivas econômicas poderão dificultar ainda mais os negócios da rede social, inclusive com a queda nas receitas oriundas de publicidade, um dos carros-chefe do Twitter.

Outro ponto polêmico presente no documento enviado por Musk, é o fim do trabalho remoto. O empresário afirma que, exceto em casos aprovados previamente por ele, todos os funcionários devem comparecer ao mínimo 40 horas semanais na empresa. A decisão é controversa, pois o Twitter possuía um acordo permanente sobre o trabalho remoto, assim como um dia de descanso remunerado, privilégio que também foi retirado pela nova gestão.

Empresário realizou demissões em massa ao redor do mundo. Fonte: Divulgação/Twitter
Empresário realizou demissões em massa ao redor do mundo. Fonte: Divulgação/Twitter
Empresário realizou demissões em massa ao redor do mundo. Fonte: Divulgação/Twitter

As novas normas propostas por Elon Musk chegam em conjunto com a demissão em massa imposta pelo empresário, a justificativa seria a crescente queda da receita publicitária da plataforma após os inúmeros protestos realizados por ativistas que não aceitam a nova gestão. Funcionários do mundo todo, inclusive no Brasil, receberam e-mails informando-os sobre os seus desligamentos.

As decisões tomadas por Musk geram intrigas desde o momento em que ele assumiu a empresa, a primeira delas foi a criação da assinatura Twitter Blue, que dá ao usuário a verificação com o selo azul da plataforma. A escolha não agradou muito os usuários, uma vez que ao não assinar o plano, o internauta possuirá mais anúncios em sua timeline e menos recursos na hora de postar vídeos e editar tuítes.

Dito isto, como você acha que o Twitter irá se comportar após a chegada de Elon Musk? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: