Roteiristas de 'Todo-Poderoso' detalham sequência não produzida

Continuação teria Jim Carrey como Satanás e uma Jennifer Aniston 'morta-viva'

Continuação teria personagem de Jim Carrey ganhando os poderes de Satanás após a morte da esposa. Foto: Reprodução/Twitter.
Continuação teria personagem de Jim Carrey ganhando os poderes de Satanás após a morte da esposa. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

A comédia "Todo-Poderoso", com Jim Carrey, Jennifer Aniston e Morgan Freeman, lançado há quase 20 anos, segue sendo um dos maiores sucessos da carreira de Carrey e isso não é nenhuma novidade, entretanto, o que pode ser novidade para alguns fãs é que a produção deveria ter uma sequência e, nesta semana, os roteiristas Steve Koren e Mark O'Keefe revelaram detalhes de como a continuação da história de Bruce Nolan - e Deus - deveria ser.

Em entrevista ao canal Syfy a dupla divulgou que o longa, que seria batizado como "Brucifer", seguiria a mesma linha de roteiro do original com o personagem de Carrey ganhando poderes, só que desta vez, vindos do próprio Satanás. 

"O empresário [de Jim Carrey] e ele queriam fazer 'Brucifer'", disse Koren. "Entramos e lançamos, mas nunca deu certo, porque foi mais tarde… Teria sido outro filme gigante e acho que eles não queriam fazer. Simplesmente não deu certo por algum motivo, mas muitas pessoas adoraram, incluindo Jim".

Ainda de acordo com o roteirista, o personagem de Carrey recorreria às forças do mal após a morte da esposa, Grace, vivida por Jennifer Aniston. "Você tende a perder a fé quando o mundo parece injusto, e foi isso que o pegou. Veio de um lugar sério, mas íamos escrevê-lo de uma forma muito amigável. Certamente não queríamos deprimir as pessoas. Então, acho que isso assustou um pouco [o estúdio], mas, para crédito de Jim, ele entendeu totalmente que faríamos uma grande comédia e pensou que todos se conectariam com ela".

Koren revelou ainda que o roteiro assinado por ele incluiria Bruce trazendo Grace de volta à vida com os poderes recém adquiridos. "Lembro-me de quando divulgamos, [Jim] estava rindo pra caramba. Porque nós a fizemos voltar como Jennifer Aniston. Ele disse: 'Não, ela tem que parecer um zumbi primeiro e depois vamos deixá-la bonita de novo.' Achamos isso brilhante".

"Seria essencialmente as 'Provações de Jó'", acrescentou O’Keefe. "O mundo não seguiu seu caminho desde que ele era Deus. Tudo foi ótimo por um tempo; ele era casado e tudo desmoronou. Ele estava mais uma vez questionando tudo e então conseguiu uma maneira diferente de resolver as coisas".

Sobre o projeto, que infelizmente acabou não indo a frente, O'Keefe afirmou que seria "a sequência de melhor custo-benefício imaginável", acrescentando ainda que o longa teria "temas totalmente diferentes, é claro, mas as piadas que todos gostam".

E mesmo que "Brucifer" nunca tenha sido lançado, o longa de 2003 acabou ganhando uma "continuação" focada em Evan Baxter, personagem de Steve Carell que passou de coadjuvante para protagonista em "A Volta do Todo-Poderoso" de 2007, onde Baxter acaba recebendo a missão divina de construir uma arca para abrigar dois animais de cada espécie no intuito de salvá-los do dilúvio - uma versão moderna de A Arca de Noé. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: