Timbó chora com exumação do corpo do pai em Mar do Sertão
Oficiais da Justiça cumprem ordem para exumar o corpo do pai de Timbó na novela das seis
Timbó chora com a exumação do corpo do pai. Foto: Reprodução/Globo
As primeiras cenas de Timbó (Enrique Diaz) confidenciando seus problemas diante do túmulo do pai já mostravam o tamanho da importância daquele espaço em seu terreno. No entanto, o sobrevivente da seca precisará aceitar a retirada do corpo nos próximos capítulos de Mar do Sertão e ficará devastado enquanto os oficiais da Justiça cumprem a ordem.
Obviamente, Timbó demora a se recompor, mas ele entende a importância de realizar o procedimento, sobretudo pelos perigos de novos problemas judiciais depois de tantas quedas bruscas do personagem, incluindo golpes covardes de figuras poderosas em Canta Pedra e até uma prisão completamente injusta.
Para ajudar Timbó a se reerguer, o Padre Zezo (Nanego Lira) terá um papel fundamental, incentivando o dono do burrico Shop Cênti a seguir as ordens da Justiça para garantir um ambiente tranquilo no futuro. O problema será o temperamento incontrolável de Timbó, que chega a brigar com Firmino (Odilon Esteves) por causa da exumação e precisa ser amparado por Zé Paulino (Sergio Guizé) em um abraço sincero oferecido pelo amigo.
A partir dessa interação mais profunda entre a dupla, a novela das seis passa a encarar sua fase mais importante, em que Zé Paulino e Timbó se unem para uma missão árdua, porém de grande importância para os avanços do empresário contra as forças do mal em Mar do Sertão.
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson










