Zé Paulino guarda carta na manga? Entenda o futuro de Mar do Sertão

As constantes derrotas de Zé Paulino preocupam o público, mas o empresário pode ter uma carta na manga

Zé Paulino perde vantagem, mas pode surpreender o público. Foto: Reprodução/Globo
Zé Paulino perde vantagem, mas pode surpreender o público. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A expectativa de reviravolta se tornou um fator constante entre os espectadores de Mar do Sertão, afinal a grande promessa da novela das seis parece ter sido esticada para uma resolução atrasada com as repetidas derrotas de Zé Paulino (Sergio Guizé) para Tertulinho (Renato Góes), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e até para Laura (Eli Ferreira). A pergunta que fica é: Zé Paulino guarda uma carta na manga? 

O empresário precisou de uma década para finalmente retornar à cidade natal, onde descobriu que é pai de Manduca (Enzo Diniz) e, talvez por isso, modificou boa parte de seus planos ambiciosos. Seu maior desejo é garantir melhorias consideráveis para Canta Pedra, mas ele simplesmente aceitou uma aliança com o maior bandido da história da região. A consequência é milionária: Sabá rouba José para investir na própria campanha política como candidato a governador do estado. 

Márcio se uniu a Laura e Tertulinho para afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Márcio se uniu a Laura e Tertulinho para afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Márcio se uniu a Laura e Tertulinho para afundar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo

Para deixar a situação ainda pior, Laura se une a Tertulinho e Márcio (Gabriel Godoy) para arrancar tudo do ex-vaqueiro, incluindo o cargo de CEO na empresa e até um teto para morar. Nos próximos capítulos, Zé Paulino será surpreendido por uma ordem de despejo e precisará ficar na casa de Candoca (Isadora Cruz). 

O inteligente José Mendes, dono de uma fortuna e querido por quase todos os moradores de Canta Pedra, está sendo feito de otário? Nossas expectativas giram em torno de um plano minucioso para fazer os inimigos acreditarem que estão ganhando. Isso explicaria a tranquilidade do personagem de Sergio Guizé a cada nova derrota e, principalmente, a insistência do empresário em guardar segredo sobre suas ações. 

Você acha que Zé Paulino tem uma carta na manga? Deixe sua opinião nos comentários e sinta-se livre para contar suas teorias sobre o futuro de Mar do Sertão!

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: