Duarte leva surra de Renan ao defender Jéssica em Cara e Coragem

Jéssica tenta evitar o pior, mas Duarte sai nocauteado da briga com Renan na novela das sete

Duarte leva surra de Renan ao defender Jéssica. Foto: Reprodução/Globo
Duarte leva surra de Renan ao defender Jéssica. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A amizade entre Duarte (Kiko Mascarenhas) e Jéssica (Jeniffer Nascimento) é um dos pontos altos de Cara e Coragem, pois nem os maiores atritos foram capazes de afastá-los, exceto pelo período em que ela insistiu no relacionamento com Renan (Bruno Fagundes) sem perceber que estava se afundando em um namoro tóxico e abusivo. Nos próximos capítulos, o faz-tudo da companhia de dança vertical vai se colocar à frente do coreógrafo para defender a honra da parceira de longa data, mas sairá do confronto nocauteado. 

A surra de Renan em Duarte será categórica, mas servirá para mostrar de uma vez por todas o perigo em torno do personagem de Fagundes. Invejoso e doentio, o ex-namorado de Lou (Vitória Bohn) começa a ser "cancelado" por praticamente todos à sua volta, começando pela maioria esmagadora dos integrantes da companhia de dança e até a dona do empreendimento, Olívia (Paula Braun), que finalmente demite o canalha e sofre ameaças por isso

Duarte tenta defender a amiga, mas é nocauteado. Foto: Reprodução/Globo
Duarte tenta defender a amiga, mas é nocauteado. Foto: Reprodução/Globo
Duarte tenta defender a amiga, mas é nocauteado. Foto: Reprodução/Globo

Duarte demonstra coragem e, principalmente, lealdade a Jéssica durante a briga com Renan, mas não demora muito para ele perceber que pode ter cometido um erro, sobretudo após as dores começarem a se intensificar. Todo machucado, o antigo cúmplice de Danilo (Ricardo Pereira) recebe ajuda da amiga para se recuperar dos ferimentos, mas ainda não consegue sentir a paz que gostaria, pois entende a necessidade de frear Renan o mais rápido possível. 

Abandonado por todos, o coreógrafo dá início a uma caminhada sombria em busca de vingança, sem nem fazer ideia de que precisa procurar tratamento para seus próprios delírios. Seu caráter não deve mudar, mas ele ainda tem chance de, pelo menos, encontrar ajuda. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: