'Medida Provisória': Lázaro Ramos revela mensagens subliminares no filme

Para comemorar a exibição de ‘Medida Provisória’ na TV aberta, Lázaro lançou um desafio para os espectadores

Lázaro Ramos revelou homenagens ocultas nas cenas de Medida Provisória. Foto: Reprodução/Instagram
Lázaro Ramos revelou homenagens ocultas nas cenas de Medida Provisória. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Lázaro Ramos sempre brilhou dentro e fora das telas e em 2020 resolveu se aventurar em outra área dentro do campo artístico, dessa vez, atrás das câmeras, no comando dos takes e desenvolvimento de Medida Provisória. Após a imensa repercussão positiva, finalmente o filme chegou na TV aberta e, para comemorar, Lázaro revelou alguns detalhes importantes escondidos nas entrelinhas da trama. 

O primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos foi um marco em todos os sentidos e, para melhorar ainda mais, foi revelado que em inúmeras cenas, há mensagens subliminares fazendo referências a momentos de relevância cultural inestimável. Uma das mensagens ocultas se trata de uma homenagem intrínseca ao compositor e músico Chico Buarque. Em outro momento, Machado de Assis também tem seu valor celebrado na obra. Assista:

“Medida Provisória” aborda temas sensíveis em relação ao processo escravocrata no Brasil de uma maneira impactante e genial. E para elevar ainda mais a importância e contribuição cultural da obra para o cinema nacional, ainda lida com referências de momentos históricos do País. Ao passar na TV Globo, milhares de espectadores tiveram a oportunidade de prestigiar o trabalho multipremiado de Lázaro, elenco e toda a equipe brilhante. 

Ainda segundo o diretor, em todas as cenas é possível descobrir alguma referência, o que torna o filme ainda mais hipnotizante, além do show de atuação dos protagonistas Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: