Tereza (Clarissa Pinheiro) já sofreu por anos e continua sendo duramente golpeada pela vida e pelos moradores com as piores das intenções em Canta Pedra, a exemplo de Janjão (Cosme dos Santos), que passou a faturar uma bolada com a venda das famosas rapaduras da esposa de Timbó (Enrique Diaz). A grande oportunidade de mudança surge quando Labibe (Theresa Fonseca) contrata Tereza para confeccionar seu vestido de casamento e se emociona com a qualidade do protótipo.
O problema é que, justo quando o Universo parece enviar uma mensagem de sintonia para o relacionamento entre Labibe e Maruan (Pedro Lamin), novos obstáculos surgem pelo caminho e podem complicar ainda mais os planos do casal, que já estará com data, local e até a entrega dos trajes principais agendados, mas precisará lidar com a chegada fulminante dos pais do príncipe.
Enquanto isso, o trabalho de Tereza continuará sendo realizado, e Labibe ficará ainda mais determinada a se casar, pois sabe que o vestido será um grande sucesso, apesar dos toques pessoais da profissional, que ganha destaque como costureira na cidade após o trabalho desenvolvido para a filha de Zahym (César Ferrario) e Latifa (Quitéria Kelly).
Entre as primeiras amostras de tecido e demonstrações iniciais do protótipo do vestido, haverá alguns impasses externos que certamente estressarão Labibe e, por vezes, terão pequenas chances de colocar tudo a perder, mas o resultado da peça será deslumbrante, como deve ser. Em um futuro não tão distante, o público poderá, finalmente, assistir ao casamento entre Labibe e Maruan, mas é melhor guardar a euforia por enquanto.

















