Mar do Sertão: Em uma semana, Xaviera faz mais que José em 10 anos

Xaviera consegue avançar consideravelmente na missão de ajudar Zé Paulino na novela das seis

Xaviera encontra documento de alto valor para ajudar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Xaviera encontra documento de alto valor para ajudar Zé Paulino. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O esforço de Zé Paulino (Sergio Guizé) para seguir passos honestos enquanto forças provenientes de almas apodrecidas sabotam suas ideias é inquestionável, e mesmo com as consecutivas derrotas para Tertulinho (Renato Góes), Laura (Eli Ferreira) e até Candoca (Isadora Cruz) nos últimos capítulos de Mar do Sertão, o empresário mantém a calma para alcançar seus objetivos, mas não sem ajuda. Mais do que nunca, Xaviera (Giovana Cordeiro) está determinada a abraçar a aliança com José e, na próxima semana, conseguirá fazer mais do que o protagonista fez durante os 10 anos de planejamento. 

Para início de conversa, Xaviera se compromete a encontrar a certidão de nascimento de Rivaldo, que pode representar uma turbulência incontrolável para Tertulinho. Há pouco tempo, o documento foi visto rapidamente pela personagem de Giovana Cordeiro, mas ela sequer imaginou que poderia estar diante de um pedaço de papel tão importante. 

Xaviera descobre informações preciosas em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Xaviera descobre informações preciosas em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo
Xaviera descobre informações preciosas em Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo

Focada, Xaviera consegue encontrar o documento e ainda ganha um brinde durante a jornada, flagrando Deodora em situação constrangedora e faturando mais alguns pontos de vantagem contra os vilões da novela. Logo após encontrar a certidão no nome de Rivaldo, Xaviera mostra os detalhes para Firmino, que tira algumas conclusões aterrorizantes sobre a descoberta, conectando Tertulinho ao atentado que quase tirou a vida de José no hospital, mais precisamente quando o "coronelzinho" se passou por primo do rival para autorizar sua eutanásia.

Para completar, Xaviera revela a Zé Paulino que viu Deodora na casa de Pajeú, acendendo novos planos pertinentes na cabeça do empresário, que não consegue perceber o perigo se aproximando e deixa o caminho aberto para o capanga sequestrar Xaviera, depois de tantos acertos importantíssimos da personagem. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: