'Harry e Meghan': Kate Middleton estaria se sentindo 'magoada e traída' com a série

'Kate se sente magoada e traída por Harry ter feito isso com ela também, especialmente porque o casal costumava ser tão próximo', disse uma fonte

Série documental em duas partes já está disponível no catálogo da Netflix. Foto: Reprodução/Twitter.
Série documental em duas partes já está disponível no catálogo da Netflix. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com a chegada da nova série documental "Harry e Meghan" ao catálogo da Netflix, tanto o príncipe William quanto a princesa Kate estariam "processando" as informações reveladas pelo casal na produção. Nesta semana, a revista Us Weekly revelou que uma de suas fontes teria afirmado que Kate estaria se sentindo "magoada e traída" por Harry e que os cunhados não estariam se dando lá muito bem.

"William não está planejando dar seu lado da história ou retaliar ninguém abertamente. Ele continua digno e continua com o trabalho. Kate se sente magoada e traída por Harry ter feito isso com ela também, especialmente porque o casal costumava ser tão próximo", teria dito a fonte, conforme a publicação detalha.  

A imprensa internacional tem descrito "Harry e Meghan" como um "espinho" no sapato do Príncipe de Gales. "Ele está desapontado com Harry por retratar ele e a família sob uma luz cínica", teria dito a fonte. "William esperava que eles pudessem seguir em frente após a entrevista da CBS [em março de 2021], mas Harry lavando sua roupa suja apenas aumentou o conflito entre os dois irmãos e resultou em um passo para trás".

A série, que chegou à Netflix após um adiamento pela morte da rainha, dá detalhes sobre o casal real desde o início do relacionamento do duque e da duquesa de Sussex, passando por seu casamento, sua decisão de parar de trabalhar como membros seniores da família real e as consequências de sua saída.

E para quem não assistiu ainda ou para quem não se lembra, Meghan é a primeira na a produção a mencionar William e Kate ao falar sobre as diferenças entre as culturas britânica e americana.

"Mesmo quando William e Kate vieram e eu a conheci pela primeira vez, eles vieram jantar, e eu lembro que estava com jeans rasgados e descalça", disse a ex-atriz de "Suits". "Eu era uma abraçadora. Sempre fui uma abraçadora. Não percebi que isso é realmente chocante para muitos britânicos. Acho que comecei a entender muito rapidamente que toda a formalidade do lado de fora é realizada também por dentro, que existe uma maneira de ser gentil para com a outra pessoa, e então você fecha a porta e diz: 'Oh, tudo bem, posso relaxar agora', mas essa formalidade continua em ambos lados, e isso foi surpreendente para mim".

Na série o casal apontou ainda o racismo que Meghan experimentou na mídia do Reino Unido e acusou William de assinar um acordo com o assessor Jason Knauf, se envolvendo voluntariamente em um dos processos da ex-atriz contra o Daily Mail.

Harry, em um dos momentos de mais destaque da produção, relembrou o encontro tenso entre os irmãos e seu pai, o rei Charles III, após o casal deixar suas funções reais. "Foi aterrorizante ter meu irmão gritando e berrando comigo, e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade, e minha avó [rainha Elizabeth II] sentada lá em silêncio e meio que absorvendo tudo", disse Harry. "Mas você tem que entender que - da perspectiva da família - especialmente dela, existem maneiras de fazer as coisas, e seu tipo final de missão, objetivo, responsabilidade é a Instituição".

Ele acrescentou que William, o primeiro na linha de sucessão ao trono, tem mais chances de ficar do lado da Instituição também. "Quero dizer, a parte mais triste disso tudo foi essa divisão criada entre mim e meu irmão, de modo que agora ele está do lado da Instituição", explicou Harry. "Parte disso, eu entendo. Eu entendo, certo? Essa é a herança dele. Então, até certo ponto, já está arraigado nele que parte de sua responsabilidade é a capacidade de sobrevivência e a continuação desta Instituição".

Dividida em suas partes, "Harry e Meghan" segue disponível no catálogo da Netflix. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: