A novela Vai na Fé ainda não estreou oficialmente na Globo, mas as expectativas já estão enormes nos bastidores da emissora e entre os espectadores, sobretudo com o ritmo duvidoso na reta final de Cara e Coragem, que utilizou a conhecida estratégia de resolver todas as pontas soltas nos últimos capítulos e deve, inclusive, exterminar alguns personagens para causar impacto.
Em Vai na Fé, Sheron Menezzes fica responsável por dar vida à protagonista Sol, uma mulher batalhadora que viveu divertidas experiências nos bailes funk durante a adolescência e precisou colocar o pé no freio quando a situação financeira de sua família ficou complicada.
Com tantas dificuldades rodeando sua vida, Sol ainda mantém o belo sorriso de sempre, acordando antes do amanhecer, todos os dias, para preparar e vender marmitas na rua.
Uma das estratégias de Sol para ampliar as vendas será a técnica da rima, que garante a diversão dos clientes e, de uma hora para outra, também abre uma porta promissora para a protagonista. Isso porque Lui Lorenzo (José Loreto) assiste à performance da vendedora por acaso e se impressiona com a qualidade, incluindo a voz, a alegria e a beleza estonteante de Sol.
Lui, um cantor bastante conhecido pelo país, convida a vendedora de marmitas evangélica para se juntar à sua banda como backing vocal e dançarina. O resto, será história.













