A noite desta quarta-feira (4) foi marcada por grandes emoções na segunda rodada do Brasileirão 2026, com destaque para o retorno de Lucas Paquetá ao Maracanã e o empate entre Remo e Mirassol. No Rio de Janeiro, o clima de festa preparado pela torcida rubro-negra acabou se transformando em apreensão e vaias após o apito final.
O Maracanã estava lotado para ver a reestreia de Lucas Paquetá como titular diante da sua torcida. No entanto, o que se viu foi um time nervoso no primeiro tempo. O meia, visivelmente ansioso, levou um cartão amarelo logo aos quatro minutos por uma entrada dura. Para piorar, foi de um erro de passe dele na intermediária que nasceu o contra-ataque mortal do Internacional aos 46 minutos da etapa inicial, culminando no golaço do colombiano Borré.
O Rubro-Negro só conseguiu evitar a derrota no segundo tempo, graças a um pênalti convertido por Arrascaeta. Ainda assim, o desempenho ficou aquém do esperado para um elenco estelar. Para uma análise mais aprofundada sobre como o estádio reagiu ao retorno do ídolo, confira nossa matéria exclusiva sobre como o Maracanã ferveu com a estreia de Paquetá no Brasileirão 2026.
Emerson Royal na berlinda
Outro nome que repercutiu muito nas redes sociais foi o lateral Emerson Royal. O jogador sofreu com as investidas de Carbonero pelo setor direito e foi considerado por muitos o "mapa da mina" do ataque colorado. A insatisfação da torcida foi imediata, levando o nome do atleta aos assuntos mais comentados da internet (Trending Topics) com uma enxurrada de críticas. Entenda melhor o que aconteceu e a repercussão digital em nossa reportagem onde Emerson Royal vira alvo da torcida após atuação em Flamengo x Internacional.
Remo 2 x 2 Mirassol: Leão Azul leva empate no final
Enquanto o clima pesava no Rio, em Belém a festa foi completa. O Clube do Remo recebeu o Mirassol no Mangueirão e garantiu seus primeiros três pontos com uma vitória segura por 2 a 0. O time paraense dominou as ações desde o início, abrindo o placar cedo com João Pedro, que aproveitou uma sobra na área. O segundo gol veio ainda na primeira etapa, com uma bela finalização de Alef Manga. O Mirassol reagiu na etapa final com Igor Formiga e Nathan Fogaça, sacramentando o empate no jogo.
A partida também serviu para observar a adaptação dos reforços. A chegada de Leonel Picco trouxe mais consistência defensiva e perigo nas bolas aéreas, o jogador quase marcou de cabeça, parando em uma grande defesa do goleiro Walter.













