Situação de Gkay reacende discussão sobre os limites do humor

Após ser citada em piada de Fábio Porchat, Gkay desapareceu das redes sociais e uma importante discussão foi resgatada pelo público

Após a nova alfinetada de Fábio Porchat, Gkay desativa Twitter. Foto: Reprodução/Instagram
Após a nova alfinetada de Fábio Porchat, Gkay desativa Twitter. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Não se fala de outra coisa na internet além dos acontecimentos que foram ao ar no último Domingão com Huck, protagonizados por Fábio Porchat, um dos comediantes indicados ao prêmio Paulo Gustavo, na cerimônia “Melhores do Ano”. A partir disso, uma importante discussão foi resgatada pelo público referente aos limites do humor e o bem estar de pessoas afetadas negativamente com as piadas. Após ser citada em algumas, Gkay desapareceu das redes sociais, dividindo opiniões entre o público. 

Gkay demonstrou uma profunda chateação ao ser alvo das piadas de Paulo Vieira, mas ficou ainda mais indignada com uma fala de Fábio Porchat dando a entender que Jô Soares não suportaria entrevistá-la. Após grande repercussão, Porchat acabou se pronunciando para esclarecer a sua narrativa da história, negando, inclusive, que tinha pedido desculpas pelo ocorrido, expondo uma opinião bem direta sobre a carreira de Gessica Kayane. Assista abaixo:

Obviamente, o vídeo levantou ainda mais polêmicas. Uma parte do público concordou com Fábio, enquanto outra parte repudiou as palavras utilizadas, mencionando que os sentimentos de Gkay precisam ser levados em consideração e que um pedido de desculpas seria mais válido. Artistas como Gregório Duvivier, Alexandre Nero e outros, se posicionaram a favor das falas do humorista, especialmente após o surgimento de novas declarações de que a artista e empresária age de forma grosseira com funcionários e demais pessoas por onde passam suas produções. 

Anitta e Carlinhos Maia, amigos de Gkay, demonstraram apoio à artista, mas esclareceram que a situação serve de aprendizado para algumas atitudes, deixando o público ainda mais confuso com as acusações levantadas.

O sumiço de Gkay nas redes sociais passou a preocupar os fãs, especialmente depois que antigos tweets da artista foram levantados na rede social, contendo posicionamentos preconceituosos, publicados há cerca de 10 anos. Após isso, sua conta oficial foi removida e não pode mais ser acessada. Ainda na noite de terça-feira (27), uma nota oficial foi divulgada informando que Gkay precisou ir às pressas para o hospital. O fato aterrorizou o público, levantando mais uma vez o questionamento: até que ponto vale ir para não perder a piada? 

Você tem uma opinião sobre isso? Compartilhe conosco na seção de comentários do Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: