Pelé morre aos 82 anos e ganha homenagens por todo o planeta

O maior jogador da história do futebol mundial morreu nesta quinta-feira (29) após batalha contra o câncer

Pelé morre aos 82 anos. Foto: Reprodução/CNN Brasil
Pelé morre aos 82 anos. Foto: Reprodução/CNN Brasil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Múltiplos idiomas se juntam em uníssono para homenagear Pelé, o maior jogador da história do futebol, que morreu aos 82 anos de idade nesta quinta-feira (29), após batalha contra um câncer no cólon. O astro iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube, em 1956, para dar início à carreira estrondosa que o levou ao topo.

Entidades do esporte, astros de várias gerações, fãs, amigos e familiares seguem utilizando os canais digitais para criar uma corrente de homenagens por todo o planeta, afinal Pelé era e continuará sendo respeitado pelas inacreditáveis habilidades exibidas em uma época de diferenças gritantes em relação ao futebol conhecido atualmente, sobretudo quando se fala em técnica individual e as tecnologias desenvolvidas para setores que variam desde o gramado até a bola. 

Até hoje, é difícil reproduzir o que Pelé fazia em campo, e por mais que alguns números teimem em mostrar o contrário, não há como negar: o Rei jamais perderá o posto como símbolo máximo e irrefutável do "futebol arte", como mencionou Neymar em sua homenagem publicada nas redes sociais:

Pelé estava internado há exatamente um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória que, inevitavelmente, se uniu às complicações de um câncer no cólon que já estava em reavaliação. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixa um legado eterno para o esporte mundial. Confira mais algumas homenagens:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: