Guida envenena cabeça de Leonor contra Caíque em Travessia
Não satisfeita com o sofrimento da irmã, Guida tenta criar um atrito entre Leonor e Caíque na novela das nove


A angústia está se tornando fator primordial para cada ação de Guida (Alessandra Negrini) em Travessia, o que pode, facilmente, transformar a personagem em uma antagonista no decorrer da trama, sobretudo se ela continuar obcecada por vingança. No meio da história peculiar de turbulência envolvendo Moretti (Rodrigo Lombardi), a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) ainda encontra espaço para implantar discórdia na vida de Leonor (Vanessa Giácomo), envenenando a cabeça da irmã contra Caíque (Thiago Fragoso).
A ideia de Guida não será exatamente inflamar as discussões do casal, mas ela não pensa duas vezes antes de determinar sua desconfiança em relação à justificativa de Caíque sobre sua falta de vontade em ter relações sexuais com a namorada.

Certa de que o cunhado está mentindo, Guida coloca ideias errôneas na cabeça da irmã e ainda se esforça para utilizar argumentos convincentes, deixando Leonor em dúvida por alguns instantes.
Mesmo com a tentativa, Guida não consegue colocar a irmã contra Caíque, principalmente porque haverá uma conversa franca entre os dois, novamente conectada às principais agonias de cada envolvido na relação e à possibilidade de uma relação mais íntima no futuro, quando ambos estiverem mais conectados.
Para completar, Guida muda de opinião após ouvir de Rudá como o filho descobriu que é assexual. A informação deixará a ex-mulher de Moretti intrigada e ainda a motiva a buscar novas respostas com Caíque, criando uma possível relação de cumplicidade na família.
