Não é segredo para ninguém que Jenifer (Bella Campos) enfrenta grandes dificuldades para manter a rotina de estudos em uma universidade de prestígio. Além da distância, dos problemas financeiros e até da qualidade de seus materiais, incluindo a mochila que rasgou por inteiro e obrigou Otávio (Gabriel Contente) a comprar uma nova para a namorada, a jovem ainda precisa lidar com algumas reviravoltas intensas na própria família. Por isso, não é de se estranhar que ela aceite uma proposta absurda de Guiga (Mel Maia) para um trabalho em Vai na Fé. O problema é que Lumiar (Carolina Dieckmann) não terá dificuldades para perceber a falcatrua.
Sem demonstrar nenhum esforço para desenvolver o próprio documento, a patricinha chama Jenifer para uma conversa particular e oferece dinheiro para a mocinha fazer o trabalho proposto pela advogada. A filha de Sol (Sheron Menezzes) até chega a titubear, mas suas condições não permitem pensar muito, principalmente porque o dinheiro que recebe como monitora de turma não é o suficiente para ajudar nas contas de casa.
Sem olhar para trás, Jenifer dá início a uma jornada cansativa para concluir dois projetos distintos e entregar em tempo hábil à professora, mas um erro gravíssimo possibilitará a rápida percepção de Lumiar. Isso porque Jenifer esquece de salvar o próprio trabalho, e fica apenas com o de Guiga pronto.
Mais tarde, após ambas entregarem seus projetos, Lumiar faz questão de pedir para a dupla ficar na sala após o término de uma das aulas, gerando um clima de tensão imediato. Para piorar, Guiga ainda vai reclamar de Jenifer após ter sido descoberta pela professora, acusando a monitora de turma de sabotagem e fundamentando uma rivalidade ainda mais perturbadora na trama.

