Desesperado, Gil é impedido de se demitir e fica refém de Ari em Travessia
O funcionário de Guerra até tenta pedir demissão, mas recebe um aumento considerável e é praticamente coagido a continuar na empresa


O que mais temíamos, vira realidade rápido demais em Travessia: Gil (Rafael Losso) vai sucumbir parcialmente às forças do mal e ficar nas mãos de Ari (Chay Suede) nos próximos capítulos. O funcionário de Guerra (Humberto Martins) vai fazer de tudo para abandonar a empresa, mas uma contraproposta tentadora será praticamente uma coação disfarçada por um zero extra em seu contracheque.
Poucos reclamariam de um bom aumento, mas Gil sabe que a permanência na empresa de Guerra significa o início de um impasse extremamente problemático, afinal ele encontrou documentos que mostram a ação ilícita de Ari para transferir as ações de Chiara (Jade Picon) para o seu nome.

Para deixar tudo ainda pior, Ari está determinado a ganhos e perdas para alcançar seus objetivos covardes, incluindo transformar a amizade com Gil em uma relação de ameaças.
Cada vez mais doentio, Ari fundamenta um ambiente tóxico para Gil e faz o parceiro se sentir ameaçado. Não haverá mais interações divertidas entre os dois, que, diga-se de passagem, também enfrentarão sérios desvios de foco em seus relacionamentos amorosos.
De um lado, Chiara começa a desconfiar das ações do namorado, e Talita (Dandara Mariana) acredita que Gil pode estar ajudando Ari em alguns passos primordiais contra Guerra.
