Apesar de todos os deslizes, Helô (Giovanna Antonelli) ainda tem força e inteligência suficientes para garantir uma luta justa contra criminosos do mais alto calibre em Travessia. Nos próximos capítulos da novela das nove, por exemplo, ela chegará muito perto de interceptar Pilar (Claudia Mauro) no meio de uma negociação caríssima com Moretti (Rodrigo Lombardi). Como resultado, a bandida será baleada na perna e, mesmo assim, manterá ativo o jogo de mentiras para ludibriar a delegada.
O empresário consegue escapar do tiroteio, mas perde justamente o bem que mais pretendia recuperar na negociação: o inquérito de Brisa (Lucy Alves), que volta para as mãos de Helô após um período conturbado de sumiço e uma ação corajosa de Yone (Yohana Eshima), que consegue colocar as mãos no documento em momento crucial no embate.
Pouco depois, Pilar se encontra com Helô e Creusa (Luci Pereira) e faz de tudo para disfarçar o ferimento na perna, fingindo um semblante tranquilo enquanto agoniza de dor.
As circunstâncias serão aterrorizantes para a criminosa, mas ela consegue manter o foco para não sair do rumo. Em outro momento, ela demonstra medo de seus superiores e reforça uma guerra ainda mais alucinante a caminho na novela das nove.

