Carnaval em Salvador preocupa foliões pelo excesso de assaltos e brigas nos blocos

A folia está a todo vapor nas ruas do Brasil inteiro, mas nem só de alegria vivem os foliões

Carnaval em Salvador preocupa foliões. Foto: Reprodução/Globo
Carnaval em Salvador preocupa foliões. Foto: Reprodução/Globo
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

O mês de fevereiro está contemplando um momento importante vivido pelo povo brasileiro que, há dois anos, esteve longe da folia tão esperada do carnaval que movimenta uma cadeia produtiva, cultural e histórica no País. Mas infelizmente, alguns episódios alarmantes de violência e criminalidade têm preocupado os foliões no Carnaval 2023.

Depois de um tempo extremamente conturbado, finalmente a alegria voltou a reinar nas ruas. Salvador, por exemplo, é considerada a capital do Carnaval, sendo sede dos maiores blocos do Brasil, puxados por artistas como Ivete Sangalo, Bel Marques, Anitta, Pabllo Vittar, entre outros grandes nomes. No entanto, alguns momentos de folia têm se transformado em momentos de terror por muitos brincantes. 

Assaltos, furtos e brigas infundadas estão cada vez mais presentes entre os foliões. Durante uma das apresentações da cantora Anitta, a artista presenciou uma cena lamentável onde uma pessoa estava sendo roubada no meio da multidão, imediatamente a artista parou a música para intervir, pedindo para que conseguissem pegar o ladrão e recuperar os pertences da vítima. Ivete Sangalo e Pabllo Vittar também tomaram uma atitude parecida ao presenciar assaltos durante suas apresentações. 

Alguns blocos de menor porte acabaram ganhando destaque nas redes sociais após situações de brigas preocupantes entre foliões, botando a integridade física de muitas pessoas em risco. É importante lembrar que todo cuidado é pouco na hora de sair para se divertir nos blocos de carnaval. Andar em grupo e estar sempre atento aos movimentos de terceiros desconhecidos ao redor é fundamental. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: