Novelas
Publicado:
|Atualizado:

Xaviera finalmente conquista um lar no final de Mar do Sertão

Depois de tantos perrengues, Xaviera garante a tranquilidade que nunca havia alcançado na novela das seis

Xaviera finalmente conquista um lar no final de Mar do Sertão
Xaviera garante um lar no final de Mar do Sertão. Foto: Reprodução/Globo

A lista de perrengues foi tão grande na vida de Xaviera (Giovana Cordeiro) que ela sequer consegue sentir dor na novela Mar do Sertão, que embarca em sua última semana com a promessa de arrancar lágrimas honestas do público após uma campanha gloriosa de altos e baixos para protagonistas, vilões e personagens secundários na complexa Canta Pedra. No final da trama, Xaviera pode, finalmente, conseguir um lar. 

Até então, tudo parecia girar em torno de algum "benfeitor", mas o que realmente faltava para Xaviera estava embaixo de seu nariz o tempo inteiro. A personalidade forte, a dedicação e a força de vontade da personagem de Giovana Cordeiro são exatamente as características necessárias para levar uma pessoa em direção ao sucesso, mesmo que não se trate de um enriquecimento repentino e desproporcional. 

Xaviera mantém somente as boas amizades no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Xaviera mantém somente as boas amizades no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Xaviera mantém somente as boas amizades no final da novela. Foto: Reprodução/Globo

No entanto, a lealdade de Xaviera deverá ser reconhecida por figuras importantes em Canta Pedra, como Zé Paulino (Sergio Guizé), que voltará a assumir uma posição de comando após derrotar o patético Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e seus concorrentes na categoria de pior político do planeta. Paralelamente a isso, ela também tenta guiar Tertulinho (Renato Góes) à redenção

Um cargo na JM/Chaddad, na prefeitura ou simplesmente na plataforma petrolífera de Timbó (Enrique Diaz) seria justo para a personagem que carregou os protagonistas nas costas durante todo o folhetim e, para fechar a trama com chave de ouro, nada melhor do que entregar uma casa própria para Xaviera, sem a necessidade de um homem para o amparo. Ela merece. 

Imagem do autor Marcos Henderson
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson

Últimas

As notícias mais recentes do Diário 24 Horas