De Kate a Sol, Vai na Fé dá aula à faixa das 19h e vira vitrine de luxo na Globo
A novela consegue reunir todos os pontos cruciais para uma boa novela das sete, sem perder a simplicidade


Após boas tentativas, a TV Globo parece ter encontrado um ponto de equilíbrio na faixa das 19h graças ao trabalho de Rosane Svartaman, que consegue mastigar a complexidade de seus personagens em Vai na Fé para apresentar aos espectadores uma obra simples, criativa e dinâmica, exatamente do jeito que o horário sempre pediu. De Kate (Clara Moneke) a Sol (Sheron Menezzes), o elenco cumpre a promessa de se destacar por completo na empolgante trama da autora.
Não à toa, você já deve ter percebido algumas marcas cobiçadas de diferentes setores do mercado em cenas corriqueiras dos personagens. Theo (Emilio Dantas), Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) adoram uma marca famosa de cervejas que aparece corriqueiramente no bar de Simas (Marcos Veras) ou simplesmente em suas próprias geladeiras. Lui já se camuflou com trajes, acessórios e brindes para promover o filme "Super Mario Bros.", e por aí vai.

Tudo isso está relacionado à audiência crescente no horário, superando a antecessora Cara e Coragem e criando um clima esperançoso para o futuro na emissora, sobretudo após os últimos anos de adaptações devido à pandemia. Mesmo com algumas demoras programadas na narrativa, até a investigação arrastada de Jenifer (Bella Campos) fica interessante de acompanhar.
Vai na Fé virou uma grande vitrine, não apenas para marcas interessadas em promover seus produtos, mas também para outros autores, que ganham a oportunidade de utilizar a atual novela das sete como um curso gratuito promovido por Rosane Svartaman, que, diga-se de passagem, está fazendo sua estreia solo.
