Se houver um prêmio para a imprevisibilidade, Oto (Romulo Estrela) seria um forte candidato para faturá-lo em Travessia. Com todas as peças do xadrez movidas em direção à vitória do público que anseia pela óbvia união com Brisa (Lucy Alves), o hacker simplesmente ficará de joelhos por Bia (Clara Buarque) na reta final do folhetim, deixando a provável consagração do casal protagonista apenas para a prorrogação do jogo.
Este texto chega, inclusive, como uma ressalva a uma das análises e previsões anteriores, em especial quando afirmei com veemência que Oto perderia repentinamente sua atração por Bia após o inesperado cancelamento da cerimônia de casamento, motivado por uma piada peculiar da noiva.
O que realmente vai acontecer é um pouco diferente, porém mais realista se for comparado a uma situação fora das telas. Oto ainda vai insistir no casamento, mas suas promessas parecem cada vez mais mentirosas na interpretação de Bia, que, no fundo, está apavorada com a ideia de abdicar da juventude para se unir em matrimônio a um namorado que conheceu há pouquíssimo tempo.
É óbvio: Oto ama Brisa, e Bia sempre soube disso. Agora, o peso desse romance cairá como uma bomba na relação criada estrategicamente pela autora para atrasar o maior triunfo de Travessia.













