Ben (Samuel de Assis) está se esforçando para fazer parte da família de Sol (Sheron Menezzes) sendo capaz até mesmo de burlar a lei para ajudá-la. No entanto, o advogado ficará nervoso quando perceber que a mãe de Jenifer (Bella Campos) está correndo um grave risco e iniciará uma perseguição frenética contra Theo (Emílio Dantas) durante os próximos capítulos de Vai na Fé.
Theo se tornou o maior vilão da atual novela das sete, fazendo de tudo para infernizar a vida de Sol e satisfazer as suas ambições macabras. Tudo isso ficou muito claro ao longo do folhetim, mas parece que agora as coisas ficarão ainda mais intensas para o vigarista, que está frustrado pela derrota no tribunal, onde foi definido que ele não é o pai biológico de Jenifer.
Tudo acontecerá durante o show de Lui (José Loreto), onde Theo irá batizar a água de Sol com uma substância que a deixará dopada e vulnerável para a atrocidade que o vilão pretende realizar. Ben perceberá que o ex-amigo está por trás da contratação do show e ficará desesperado com o que pode acontecer com a dançarina e partirá imediatamente para o local e colocar um fim nessa armação.
Ben iniciará uma perseguição contra Theo para impedi-lo de fazer qualquer coisa contra Sol e chegará ao ponto de enfrentá-lo em um embate tenso. Felizmente, nada pior acontecerá com a mãe de Jenifer e ela retornará para casa em segurança, mas isso não impedirá o vilão de criar um novo plano para atormentá-la.

