Jonatas (Paulo Lessa) sempre deixou muito claro os seus sentimentos por Aline (Barbara Reis), mas nunca teve a coragem de abrir seu coração. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o filho de Gentil (Flávio Bauraqui) receberá o incentivo para declarar o seu amor pela professora.
Não é de agora que Aline lida com alguns pretendentes que surgiram na sua vida desde o falecimento de seu marido, a levando a desenvolver um relacionamento com Daniel (Johnny Massaro). No entanto, a professora não conseguirá prever que uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, poderá se tornar o seu próximo pretendente.
Jonatas irá sofrer graças ao seu amor reprimido por Aline, mas será aconselhado por Gentil, que perceberá a dor pela qual o seu filho está passando. O conselho será simples: declarar o seu amor pela professora de uma vez. É claro que Jonatas ficará envergonhado pelo conselho de seu pai, mas ainda terá uma ponta de esperança ao perceber que Daniel tentou dar um golpe em Aline ao fazer de tudo para convencê-la a vender suas terras.
Leia também: Aline finalmente se derrete por Caio, mas o chama de amigo em Terra e Paixão
Agora, Jonatas precisará tomar uma decisão importante se quiser seguir a sua vida ao lado de Aline como seu namorado, ou apenas como amigo. Essa não será uma decisão fácil, mas é certeza que o personagem de Paulo Lessa tomará coragem para se declarar em algum momento da trama.

