Petra assume figura de liderança na família La Selva no final de Terra e Paixão

Petra conduz o poder da família para outra direção no final da novela das nove

Petra assume figura de liderança na família. Foto: Reprodução/Globo
Petra assume figura de liderança na família. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Todos os possíveis herdeiros de Antônio (Tony Ramos) se afastaram dos propósitos centrais do fazendeiro, e os motivos não poderiam ser mais óbvios, afinal o principal vilão de Terra e Paixão não teve pena de aplicar todas as táticas possíveis de sabotagem para arruinar a vida de Aline (Bárbara Reis) e quem mais estivesse no seu caminho. Até Lucinda (Débora Falabella) sofreu as consequências, e é claro que nenhnum filho de Antônio poderia apagar isso da memória. Por essas e outras, Petra (Debora Ozório) finalmente assume uma figura de liderança na família La Selva. 

O final de Terra e Paixão será emocionante em múltiplos sentidos, com todos os núcleos concluindo etapas importantes, até mesmo o de Jonatas (Paulo Lessa), que se dedica a uma vida pacífica ao lado de Graça (Agatha Moreira) e Danielzinho, deixando de lado a obsessão pela recuperação do movimento das pernas. Mas imagine ver Petra assumindo o "trono" de Antônio e gerando mudanças significativas em Nova Primavera. É o que deve acontecer. 

Antônio encara seu destino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio encara seu destino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio encara seu destino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

De um lado, Caio vive sua vida com Aline e os filhos. Do outro, Petra se entrega ao amor depois de tanto sofrimento e se une aos principais aliados conquistados ao longo dos últimos anos para gerar uma revolução nos negócios deixados pelo pai, que deve encarar um destino sangrento no último capítulo do folhetim

Petra chega a mudar parcialmente o visual para reforçar seu lado poderoso no desfecho oficial da trama, que deixará de lado o clima pesado de luto para mostrar que a partida de Antônio era exatamente o que faltava para que seus filhos pudessem seguir suas vidas sem tanta angústia. Irene (Glória Pires) também vai pagar o preço pelos pecados e não terá mais como interferir na missão dos inimigos, restando apenas a parte boa da família para contar história.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: