Em Terra e Paixão, Gladys inicia missão para investigar castelo de Luigi na Itália
Depois de um bom tempo, a primeira pessoa que decide investigar as histórias absurdas de Luigi é Gladys


A decisão de se entregar aos braços de Luigi (Rainer Cadete) ainda não pesou na mente de Gladys (Leona Cavalli), mas ela está prestes a ficar reflexiva sobre a situação, principalmente quando os rumores sobre o golpista começarem a ganhar forma. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel) decide iniciar uma investigação poderosa para descobrir se o suposto milionário realmente possui um castelo na Itália.
Qualquer ser humano com o mínimo de capacidade para utilizar o próprio cérebro já perceberia que as histórias de Luigi são completamente falsas, mas vamos seguir adiante como se os ricaços do folhetim não fossem estúpidos. Gladys, que humilhou Aline (Bárbara Reis) recentemente ao rejeitar a volta da professora à escola, fica desconfiada de Luigi e embarca em uma missão pessoal para desvendar os segredos do bonitão.

Em um de seus momentos de exibicionismo para Anely (Tatá Werneck), Luigi chegou a dizer que ele consegue tudo o que quer por causa da beleza. Talvez por isso, as pessoas não consigam enxergar a realidade, mas tudo muda quando Gladys observa as interações paralelas do cafajeste, incluindo as idas frequentes ao bordel e as confabulações com aliados aquém da teórica elegância do "milionário".
Mas vale ressaltar que Luigi está preparado para qualquer desconfiança, seja contratando uma atriz para fingir ser sua mãe ou simplesmente dando um jeito de forjar sua titularidade em um grandioso imóvel. Resta saber como exatamente ele vai enganar Gladys, mas ele não vai deixar a história passar diante dos seus olhos sem fazer alguma coisa.
