Nada pior do que ser pressionado a encontrar um par romântico rapidamente, ainda mais depois de ter vivido um período de paixão intensa e perigosa com alguém que, até pouco tempo atrás, parecia ser o par ideal. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Gaspar (Thiago Lacerda) ficará calado diante das reclamações profundas de Cândida (Zezé Polessa) e Anselmo (Paulo Betti) sobre a ausência de uma mulher ao seu lado.
Nesta fase, Gaspar estará prestes a ser nomeado como novo secretário de Turismo em Águas de São Jacinto, mas ele não saberá lidar com o novo cargo da melhor forma possível, afinal ele estufa o peito para dizer ao pai que não quer mais saber de Gilda (Mariana Ximenes), mas assim que a encontra, faz questão de provocá-la com a novidade na sua vida profissional, como uma pequena amostra da vingança contra armação absurda da administradora do Grande Hotel.
A vilã nem vai dar muita moral para o ex, pois estará no meio de uma missão peculiar para reverter o resultado da audiência de guarda e garantir a adoção de Marcelino (Levi Asaf). Para o desespero do público e de todos os moradores da cidade, a megera realmente conseguirá adotar o menino, abrindo margem para um período comemorativo, enquanto Gaspar corre de um lado ao outro em busca de uma companheira, a pedido dos pais.
Cândida e Anselmo serão categóricos em suas críticas, mas Gaspar ficou interessado em Darlene (Carol Castro), justamente uma das pretendentes mais difíceis da trama, devido ao seu histórico delicado com o frei João (Allan Souza) e a filha Clara (Vitória Pabst). Encalhado e acusado de traição na frente do povo, o novo secretário de Turismo terá que quebrar a cabeça para melhorar sua imagem.













