Orfeu (Jonathan Haagensen) nunca teve intenção de ser um delator, e não é agora que o criminoso vai mudar de postura, mas Jenifer (Bella Campos) terá um papel fundamental para despertar um sentimento de dúvida. Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Orfeu começa a entregar a podridão de Theo (Emílio Dantas), mas toma cuidado para não ser considerado dedo-duro no mundo do crime.
Por isso, ele ainda vai pensar em um acordo com o antigo sócio, mantendo-se à disposição para continuar conversando com a filha de Sol (Sheron Menezzes) enquanto tenta resolver suas principais pendências com o maior canalha já visto na TV nos últimos anos.
Chegando à reta final, a novela de Rosane Svartman se tornou rapidamente a trama com maior aprovação geral do público, graças à nítida inteligência na hora de escrever um texto simples, mas inteiramente conectado à realidade, seja pela jornada tortuosa de Sol ou pela impunidade de Theo após o longo processo judicial que deveria condená-lo por abuso.
O duelo entre bandidos também pode funcionar como faísca para o caos nas últimas semanas da novela das sete, e Orfeu precisa agir com extrema cautela para não cair em uma nova armação de Theo, que está mais preocupado em afundar Sol na miséria do que cuidar do próprio umbigo.













