Albuquerque surta ao chegar em casa e ver que Lívia e Tobias foram embora em Amor Perfeito
Completamente abandonado, o delegado encara a fase mais sombria de sua vida na novela das seis


Com tantas demonstrações gratuitas de sua estupidez, Albuquerque (Beto Militani) não teve absolutamente nenhuma dificuldade para repelir completamente qualquer possibilidade de Lívia (Lucy Ramos) continuar ao seu lado em Amor Perfeito. Nos próximos capítulos da novela das seis, ela chuta o balde, arruma as malas e sai de casa com Tobias (Davi Queiroz), pronta para fugir com Valente (Rodrigo dos Santos) e encarar uma vida totalmente nova.
Valente já escapou de uma atentado encomendado pelo delegado e não perdeu tempo antes de contar a verdade para os freis e padres da Irmandade, onde ele conseguiu obter socorro de ninguém menos que Orlando (Diogo Almeida) para garantir uma rápida recuperação após ser baleado.

A reação de Albuquerque ao chegar em casa e se deparar com um completo silêncio será perturbadora, sobretudo quando ele olha os armários e enxerga um completo vazio. A partir desta fase, o delegado encara a realidade e passa a se tornar mais amargo do que antes, agindo com sangue nos olhos para derrubar todos os inimigos. Curiosamente, o canalha perde a paciência até com Gilda (Mariana Ximenes), tornando-se uma ameaça para qualquer personagem.
Após a fuga, Lívia permanecerá um tempo ausente da tela, pois o foco da narrativa passa a girar em torno do reencontro entre Marê (Camila Queiroz) e Leonel (Paulo Gorgulho) e o aguardado julgamento que pode arruinar as esperanças de liberdade para a protagonista.
