Leonel humilha Orlando após recuperar a memória em Amor Perfeito

Velhos hábitos voltam à tona após Leonel recuperar a memória, e Orlando não consegue escapar das farpas na novela das seis

Leonel humilha Orlando em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Leonel humilha Orlando em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os próximos capítulos de Amor Perfeito deixarão bem claro que Leonel (Paulo Gorgulho) poderia estar muito melhor agora se não fosse pela obsessão inexplicável de Hermínia (Adriana de Broux) em mantê-lo sob seus cuidados. Pouco tempo após reencontrar Marê (Camila Queiroz) e ouvir histórias sobre o passado, o ex-empresário recupera boa parte da memória, chegando a repetir alguns de seus péssimos hábitos, incluindo as ofensas contra Orlando (Diogo Almeida).

O médico, que se esforça em dobro para cuidar de Leonel e chega a ficar perturbado durante um exame para verificar seu estado de saúde, precisará engolir seco após um festival de críticas disparadas grosseiramente pelo pai de Marê, que pede calma a ambos e tenta colocar alguma razão na cabeça do personagem que pode mudar totalmente o jogo contra Gilda (Mariana Ximenes). 

Marê pede calma a Orlando e conversa com o pai em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Marê pede calma a Orlando e conversa com o pai em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Marê pede calma a Orlando e conversa com o pai em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo

Curiosamente, Leonel começa a recuperar a memória logo após ouvir a voz de Gilda e ficar dominado pelo pânico, em uma evidente demonstração traumática a qualquer tipo de interação com a megera. Pacificamente, Marê conversará o tempo inteiro com o pai com o intuito de transformar sua mente ultrapassada, principalmente no que diz respeito à sua relação com Orlando. 

A implicância entre o médico e o sogro continuará ativa por vários capítulos, mas é neste ponto que a novela das seis acerta em cheio durante a reta final. Depois de várias conversas, Leonel será convencido de que sempre foi preconceituoso e, a grosso modo, nunca teve justificativa plausível para odiar o homem com coração de ouro que sempre quis o melhor para Marê. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: