Sem foco, Helena prejudica a empresa e vira cúmplice de Cris em Elas por Elas
Helena abandona as obrigações na empresa da família e passa a apoiar a causa de uma adolescente mimada na novela das seis
Helena se dedica mais aos planos de Cris do que à própria empresa em Elas por Elas. Foto: Reprodução/Globo
Helena (Isabel Teixeira) não parece ter condições para lidar com assuntos profissionais no atual período de sua vida em Elas por Elas, ou pelo menos é o que fica evidente a cada nova aparição da personagem na novela das seis. Nos próximos capítulos, por exemplo, ela simplesmente abandona suas obrigações na Helàne e passa a apoiar causas adolescentes na trama, com destaque para os planos de Cris (Valentina Herszage), que está disposta a qualquer absurdo para ficar com Giovanni (Felipe Bragança).
Além da própria obsessão por Jonas (Mateus Solano), Helena também embarca em uma jornada inquietante para ajudar Cris a eliminar Ísis (Rayssa Bratillieri) da jogada e garantir uma aproximação natural de Giovanni, que já demonstrou inúmeras vezes o desejo de permanecer ao lado da ativista, apesar de já ter sido fisgado com facilidade pela patricinha em um passado nada distante.
A cena, inclusive, rendeu um flagra perturbador capaz de desmontar Ísis no chão e também serviu para mostrar aos espectadores que Giovanni pode não ser tão mocinho como muitos pensam. Mesmo assim, ele ainda se enquadra no time dos protagonistas, enquanto Helena e Cris fazem de tudo pelo título de antagonistas. Até Tony (Richard Abelha) cai no papo de Cris e passa a sabotar todos os passos de Ísis e Giovanni na novela das seis.
É totalmente justificável que Helena queira se unir a Cris, mas nada explica o afastamento gradativo das obrigações na empresa de Sérgio (Marcos Caruso). Tudo fica pior depois que Jonas recusa uma proposta do sogro e oficializa seu afastamento da família, pouco antes de oficializar a separação através dos documentos oficiais do divórcio, sem dúvidas um dos momentos mais perturbadores da vida de Helena.
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson










