Antônio transforma casa em hospício e vira paciente de Petra em Terra e Paixão
Petra será a única capaz de ajudar Antônio nos próximos capítulos da novela das nove


A idade chegou para Antônio (Tony Ramos) e, unindo-se ao maior erro de sua vida (que podemos chamar carinhosamente de Agatha), pode-se dizer que o fazendeiro está começando a coletar as primeiras consequências pelos seus pecados. O problema é a origem da vingança e os interesses por trás das ações da personagem de Eliane Giardini, que terá Petra (Debora Ozório) como principal obstáculo durante uma fase de Terra e Paixão em que a casa da família La Selva parece mais um hospício do que um lar.
Os próximos capítulos da novela das nove vão mostrar Antônio em seu estado mais crítico de saúde, atrelando-se ao fato de que Agatha está ampliando as doses de seu poderoso chá, o maior responsável pela piora súbita do empresário, que passa a dar sinais preocupantes de confusão mental e, depois de várias dores de cabeça inexplicáveis, acaba passando mal na frente de Petra.

É a partir daí que a agrônoma passa a agir com rapidez para auxiliar o pai a cada novo episódio de descontrole das próprias motoras. Do outro lado da moeda, Agatha observa as interações entre pai e filha e tenta encontrar uma forma de evitar problemas maiores, principalmente quando ela descobre que o marido irá realizar um exame de sangue.
Isso porque, após passar mal, Antônio é levado às pressas por Petra até o hospital, onde várias suspeitas são levantadas antes da bateria de exames. Com o resultado do teste sanguíneo, Agatha pode ter que enfrentar sérias acusações na Justiça, então já é de se esperar que algumas medidas desesperadas sejam tomadas pela megera. Resta saber quando Petra vai começar a ficar esperta com as ações da madrasta.
