Quando tudo parecia se encaminhar para um romance promissor, Merreca (Ruan Aguiar) precisará engolir seco após ser destratado e chutado por Soraya (Heslaine Vieira) em Fuzuê, e o motivo não poderia ser outro além dos perigos em torno do criminoso de fundo de quintal. Nos próximos capítulos da novela das sete, Soraya ficará em pânico ao ser sequestrada e mantida em cativeiro por Pascoal (Juliano Cazarré) e, obviamente, sobrará para Merreca.
O jovem ladrão consegue localizar o cativeiro montado pelo inimigo e dá um jeito de salvar a vida de seu grande amor, mas o clima não estará para romance após o episódio tortuoso. Todos os medos que passavam pela cabeça da dançarina se tornam realidade, e não há outra alternativa possível para lidar com a situação que não seja o afastamento, pelo menos em um primeiro momento.
Após resgatar Soraya durante um momento de descuido de Pascoal e seu capanga, Merreca leva a amada para a casa de Luna (Giovana Cordeiro), onde ela recebe prontamente os cuidados da amiga e de Maria Navalha (Olívia Araújo), antes de expulsar Merreca do local e deixar bem claro que o melhor que ele pode fazer é se manter afastado. Pelo visto, não valeu de nada brigar com Francisco (Michel Joelsas) pela pretendente.
Depois, caberá a Maria Navalha a tentativa de consolar Merreca, mas, a essa altura, ele já estará completamente devastado, sem esperanças de conseguir ser feliz na trama. Por isso, ele mergulha de cabeça na vida de crimes e faz o possível para neutralizar as armações de Pascoal o mais rápido possível.

