Gentil fica em pânico com as dívidas do tratamento de Jonatas em Terra e Paixão
Quando Jonatas começa a apresentar bons sinais de melhora, Gentil percebe que o dinheiro está esgotando na novela das nove


Em muitos casos, perder o movimento das pernas é uma consequência irreversível em todos os sentidos possíveis, sobretudo no que diz respeito aos custos exorbitantes para se manter um bom tratamento fisioterapêutico. Em Terra e Paixão, Jonatas (Paulo Lessa) ganhou uma nova chance para viver após levar um tiro no lugar de Aline (Bárbara Reis), mas ele precisou voltar para casa em uma cadeira de rodas e aceitar, a contragosto, o início da fisioterapia, que começa a deixar Gentil (Flavio Bauraqui) em pânico nos próximos capítulos.
Justamente quando o pai de Jonatas demonstra grande empolgação pelos primeiros sinais de melhora do filho, as contas bancárias começam a bater na porta, e a felicidade logo dá lugar à ansiedade em um momento de grandes conturbações na vida dos mocinhos.

Para ser mais justo, até os vilões chegaram a um período sombrio no folhetim, com Antônio sendo golpeado por Agatha (Eliane Giardini), Irene (Glória Pires) se esgueirando pelos cantos sujos de Nova Primavera, e até Luigi (Rainer Cadete) sendo desmascarado em breve.
Nas próximas semanas, Jonatas ficará radiante ao notar que conseguiu sentir parcialmente alguns sinais de movimento nas pernas, dando indícios de que poderá recuperar gradativamente a mobilidade, mesmo tendo plena noção de que não é uma tarefa fácil retomar o ritmo anterior ao incidente que o levou ao hospital. Nesta fase, Gentil inicia uma batalha pessoal para conseguir custear todo o tratamento do filho, mas haverá um momento em que medidas drásticas precisarão ser tomadas.
