Apesar do clima aparentemente estável dentro do escritório, a verdade é que Lara (Deborah Secco) e Roberto (Cássio Gabus Mendes) estão em pé de guerra na novela Elas por Elas, e pouquíssimas coisas no mundo serão capazes de frear o ex-sócio de Átila (Sergio Guizé), principalmente porque ele está mais determinado do que nunca a obter o controle integral da firma. Nos próximos capítulos, o advogado vai ouvir Lara dizer que está apaixonada por Mário (Lázaro Ramos), e é claro que ele tentará usar a informação ao seu favor.
É difícil imaginar de que forma ele poderia utilizar a paixão da sócia como carta na manga, mas estamos falando de um trambiqueiro de primeira linha, com capacidade para provocar o caos com o estalar dos dedos. Logo após obter a informação, Roberto engata uma conversa esquisita com Lara e tenta convencê-la a fazer um curso no exterior. A partir daí, fica claro que, no fundo, o advogado não é tão inteligente assim.
Alguns capítulos mais tarde, Roberto, que pagou propina para sabotar Lara em um processo, decide puxar assunto com Mário para tentar entender a situação. É aí que ele percebe a profundeza do buraco, afinal o detetive particular deixa bem claro durante o bate-papo com o advogado que está perdidamente apaixonado por Érica (Monique Alfradique). Sem dúvidas, este será o fio condutor para que algumas ações efetivas sejam tomadas a favor do afastamento de Lara do escritório.
Em resumo, Roberto vai dar um jeito de fomentar o relacionamento entre Mário e Érica, com o intuito de cortar as raízes de Lara no Brasil e fazer com que ela queira partir para outra empreitada, longe do escritório. No entanto, a advogada está ficando cada vez mais focada no plano de resgatar suas atividades nos tribunais, sobretudo após a derrota no processo contra Silas (Valnei Aguiar).













